quinta-feira, 7 de abril de 2011

Olá, com este blog pretendo tratar de diversos assuntos relacionados ao mercado de som e luz de pista, e a vida dos Dj´s do Rio de Janeiro, em todos os seus segmentos.

Abaixo um pouco da minha carreira que está publicado no Wikipedia e no nosso site - http://www.cappelli.com.br/


 

Alexandre Cappelli

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
DJ Alexandre Cappelli
DJ Alexandre Cappelli
Nascimento:14 de Julho de 1961
Rio de Janeiro-RJ
DJ Alexandre Cappelli (Rio de Janeiro, 14 de julho de 1961), é um DJ Brasileiro. Graduado em Direito pela Cândido Mendes (1988), iniciou sua carreira como DJ em 1978, na era da Disco Music. Sua escola musical começou no início da década de 70, ouvindo Rock and Roll, como Beatles, Wings, Deep Purple, Led Zeppelin, Bachman-Turner Overdrive (BTO), The Who, Yes, Rolling Stones, Creedence Clearwater Revival, etc...Logo depois do meio da década, veio a era Disco, que influenciou toda uma nova maneira de se fazer música. Desde o início foi um dos DJs pioneiros a somente trabalhar em festas sociais e particulares, o que o deixou ao longo do tempo extremamente especializado nessa área, contrariando então a tendência dos anos 70 que, quando na verdade todos os Dj´s da época queriam era tocar em discotecas, assim tornou-se o único DJ do ramo nos dias de hoje, remanescente daquela época. Hoje é dono de uma das maiores empresas de Sonorização e Iluminação do Rio de Janeiro, comandando uma equipe com até 10 DJs se revezando nos eventos sociais da cidade.
Em 2011 torna-se colunista da Revista Inesquecível Casamento com a coluna Songbook sobre som e as histórias dos melhores dj's da cidade;
Em 2011, Ministrou a 5a. Edição do Curso para Dj's do IATEC o melhor curso de audio do Rio de Janeiro;
Em 2011 publicado e citado no Addresses 2011 da editora Addresses;
Em 2010 recebeu o Prêmio Empreendedores de Sucesso no Hotel Sheraton Rio de Janeiro
Em 2010 publicado e citado na nova edição de 2010 da Agenda Carioca de Antonia Leite Barbosa;
Em 2010, recebeu como Dj o Premio Top of Business Internacional no Hotel Sheraton Rio de Janeiro;
Em 2008, participou do livro Casar é muito fácil, da Emanuelle Missura e Luciana Bittencourt, na parte musical, tanto de cerimônias religiosas quanto de festas sociais; Participou do famoso guia Agenda Carioca de Antônia Leite Barbosa em suas duas edições;
Palestrou no Hotel Intercontinental no Evento de Noivas da Revista Inesquecível Casamento;
2007, foi DJ da discoteca da Vila Olímpica dos Jogos Panamericanos e dos Jogos Parapan-Americanos do Rio de Janeiro, tornando-se referência de animação entre os atletas competidores, e amplamente anunciado em toda a mídia nacional.
2006, com toda a cultura musical na área do Rock and Roll, tornou-se o DJ oficial do National HOG Rally, da Harley-Davidson, no Brasil. Ao longo dos anos além de tocar sozinho também dividiu o palco com, Capital Inicial, Paralamas do Sucesso, J.Quest, Titãs e a banda Os Britos, de Rodrigo Santos (ex-Barão Vermelho). Foi DJ da festa de encerramento da temporada de apresentações do show Saltimbanco do Cirque Du Soleil (evento este que durou 10 horas).
Acumulou em toda a carreira nada menos do que 8 festas de premiação da música brasileira, acumulando uma bagagem de música brasileira que o habilitou a tal façanha a saber: 1993, 1994, 1995, 1997 e 1998 (Prêmio Sharp) em 2002 foi o Dj do único Prêmio Caras de Música e em 2004 e 2003, foi DJ do Prêmio TIM de Música de Música Brasileira. Recebeu da Câmara de Vereadores de Niterói o título de "Cidadão Niteroiense" pelo conjunto da carreira como Dj. Recebeu o Prêmio Leão de Honra 2001 em São Paulo. Recebeu o prêmio "OS MELHORES DO MERCOSUL 2000", na categoria de Sonorização como DJ e de Iluminação como produtor; •Recebeu o Prêmio Homens de Ouro, em Porto Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário